HUMB. Consulting > Services > Consultoria > Medição de impactos

Medição de impactos

O que não se mede não se pode gerir, e o que não se pode gerir não se pode melhorar. Medir a pegada da organização através da análise do ciclo de vida é o primeiro passo para se conhecerem os impactos da organização e também para se fornecerem importantes informações que vão servir de base para o desenho de programas de redução.

serviços medição 3

Quer medir os seus impactos?

Ajudamos as organizações a medirem o seu impacto ambiental através da análise do ciclo de vida do produto. Conhecer as pegadas carbónica e hídrica ao longo de todo o ciclo de vida do produto, desde a extração dos recursos naturais até ao fim-de-uso, permite elencar e quantificar as etapas com maior impacto ambiental. Com base nesses dados é possível identificar oportunidades de melhoria e definir estratégias que visem a redução dos impactos.

Pegada carbónica e hídrica

Apoiamos na definição do objetivo e do âmbito do projeto, na inventariação e na avaliação dos impactes, bem como na interpretação dos dados.

Na análise do ciclo de vida do produto (ACV) guiamo-nos pelos princípios do Green House Gas Protocol e das normas ISO14040 e ISO14044, garantindo uma abordagem standardizada e sistematizada.

Aplicações da ACV

  • Desenho de estratégia sustentável
  • Gestão ambiental e melhoria contínua
  • Eco-design
  • Relatório de sustentabilidade
  • Green Marketing

A análise de ciclo de vida do produto é uma ferramenta essencial para suportar o desempenho dos principais processos da organização