HUMB. Consulting > Services > Consultoria > Comunicação verde

Comunicação verde

Hoje, e cada vez mais, o mercado reconhece as marcas comprometidas com as melhores práticas sustentáveis. Daí que a comunicação verde tornou-se numa arma poderosa para as organizações rentabilizarem a sua actuação responsável no campo social e ambiental. No entanto, para se ser bem sucedido é imperioso saber comunicar com credibilidade.

Saco Algodão 2

Quer tirar proveito da comunicação verde?

Na Humb. assessoramos as organizações a desenvolverem duas vertentes da comunicação verde:

  • Green Marketing: integrar a sustentabilidade na marca, posicionar a marca no segmento verde, comunicar os principais atributos, captar a audiência consciente, evitar o greenwashing
  • Relatórios de Sustentabilidade: divulgar aos stakeholders o compromisso social e ambiental da organização com dados de desempenho, os progressos desenvolvidos e os desafios a enfrentar

Comunicar com credibilidade

Contribuímos para a criação de estratégias de marketing autênticas, transparentes e objectivas, transmitindo assim a maior confiança ao mercado.

Os relatórios de sustentabilidade são guiados pelos mais prestigiados referenciais internacionais (GRI, CDP), conferindo-lhes a maior transparência e credibilidade.

Impacto da comunicação verde

  • Reputação da marca
  • Fidelização do consumidor
  • Retorno económico

Como usar a comunicação para tirar o maior proveito da actuação sustentável.